Secretaria Municipal de Infraestrutura mantém limpeza nos bairros de Alto Araguaia; ação entra na segunda etapa

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

A Prefeitura Municipal de Alto Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Transporte e Frotas (SINTRAF), deu início a segunda etapa da ação de limpeza urbana nas ruas da cidade. O trabalho envolve a retirada de entulhos, capina, varrição de ruas, limpeza de calçadas, remoção de materiais descartados de forma irregular e coleta de lixo. Para ser realizado, as frentes de serviços contam com vinte e cinco funcionários.

Atualmente, o trabalho se concentra nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Aeroporto, enquanto outras equipes atuam no bairro Beira Rio. “A cidade já possui um novo visual após a primeira ação de limpeza e o nosso objetivo é manter a cidade limpa. Este trabalho é uma determinação do prefeito Gustavo Melo, e vamos avançar com as frentes de serviço retornando em todos os bairros” ressaltou Milton Fernandes Lima, secretário de Infraestrutura.

Para o coordenador da equipe de limpeza da empresa terceirizada, Renato de Oliveira Lopez, o trabalho é constante e serve como meio de conscientização. “Algumas pessoas já estão reconhecendo que precisa manter a cidade limpa. Se cada um contribuir teremos uma cidade limpa como todos cobram”, frisa.

O papel do morador é fundamental para manter Alto Araguaia limpa. Os moradores podem colaborar destinando corretamente os entulhos, limpando as calçadas e terrenos baldios.